25 de setembro de 2014

EMPADÃO DE CREME DE MILHO


Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo integral; fermento biológico seco - 1 colher de fermento em pó; 1 xícara de leite de coco feito em casa; 3/4 xícara de óleo (pouquinho mais que a metade); 3 ovos caipira ou 1 colher de café de lecitina de soja; 1/2 colher de sal ; Pouco de orégano ; 2 colheres de requeijão light ou creme vegetal cremoso;um pouco de molho de tomate caseiro.
Algum recheio que desejar, pode ser proteína vegetal, ou palmito, ou creme de milho verde.

Bata tudo do liquidificador parando aos poucos para mexer, pois pode grudar no fundo (para quem vai colocar o fermento a parte, coloque somente no final, quando a massa já estiver homogênea, coloque o fermento e mexa apenas uma vez)
Num pirex pequeno forre o fundo com a massa
Coloque o recheio de desejar,No caso aqui, creme de milho
Depois forre com o resto da massa
Coloque no forno pre-aquecido por 5 minutos em 200ºC
Espere 10 minutos e espalhe o orégano e goteje o molho de tomate.
Espere assar por mais algum tempo (em média 30 minutos), mas fique de olho;Depois de retirar do forno espalhe o creme vegetal em cima,pra umedecer.

ANTIPASTO DE BERINGELAS



ANTIPASTO DE BERINGELAS

Ingredientes:
2 beringelas medias firmes contadas em cubos e em seguida,em tirinhas;
2.cebolas roxas fatiadas finas;
2 tomates vermelhos,picados em tiras e sem sementes; 01 pimentão vermelho fatiado e 01 amarelo;
2 dentes de alho picados em rodelinhas finas;
1 xícara de azeite de oliva
Oregano;3 colheres de molho de tomate fresco ou pomarolla; 12 azeitonas;
Manjericao fresco;sal a gosto.

Modo de Preparo
Levar ao fogo todos os ingredientes e tampar e mechendo de vez em quando com uma colher de pau.
Servir com torradas ou pão sirio ou árabe.

24 de setembro de 2014

O CUIDADO DE DEUS PARA COM SEUS ANIMAIS


Embora muitas pessoas só pensem nos seus próprios benefícios e desconsiderem os danos causados aos animais, Deus se preocupa com eles. Ao notar que o profeta Jonas mostrou falta de misericórdia quando os habitantes de Nínive se arrependeram e foram poupados do julgamento divino, Jeová disse: “Eu, da minha parte, não devia ter pena de Nínive, a grande cidade, em que há mais de cento e vinte mil homens que absolutamente não sabem a diferença entre a sua direita e a sua esquerda, além de haver muitos animais domésticos?” (Jonas 4:11) Isso prova que o Criador tem pena até mesmo dos animais.
O futuro dos animais
Fica claro que Deus não é insensível ao modo como os animais são tratados. Seu querido Filho, Jesus, chegou a dizer que um único pardal não cai ao chão sem o conhecimento de seu Pai. (Mateus 10:29) Em contraste com isso, os humanos, mesmo com as melhores das intenções, não conseguem entender plenamente como suas ações afetam o meio ambiente. Os humanos precisam mudar de atitude para cuidar de seus interesses sem desrespeitar a vida selvagem.

Felizmente, a Bíblia descreve o tempo em que, sob o Reino de Deus, “a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová”. (Isaías 11:9) Esse conhecimento dará aos humanos obedientes a instrução e o treinamento necessários para administrar bem a Terra. A influência do Criador garantirá então que prevaleça a harmonia entre o homem e os animais, recuperando assim na Terra as condições que faziam parte do propósito original de Deus.

A Bíblia descreve a transformação que ocorrerá, explicando: “O lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa.” Que perspectiva maravilhosa! — Isaías 11:6-8.
JÁ SE PERGUNTOU?
● Deus se importa com a maneira que os homens tratam os animais? — Provérbios 12:10; Mateus 10:29.
● É possível que homens e animais convivam em plena harmonia? — Isaías 11:6-9.
É preciso uma mudança de atitude, repensar o que podemos
fazer, individualmente,para que a vida selvagem seja respeitada.