24 de setembro de 2014

O CUIDADO DE DEUS PARA COM SEUS ANIMAIS


Embora muitas pessoas só pensem nos seus próprios benefícios e desconsiderem os danos causados aos animais, Deus se preocupa com eles. Ao notar que o profeta Jonas mostrou falta de misericórdia quando os habitantes de Nínive se arrependeram e foram poupados do julgamento divino, Jeová disse: “Eu, da minha parte, não devia ter pena de Nínive, a grande cidade, em que há mais de cento e vinte mil homens que absolutamente não sabem a diferença entre a sua direita e a sua esquerda, além de haver muitos animais domésticos?” (Jonas 4:11) Isso prova que o Criador tem pena até mesmo dos animais.
O futuro dos animais
Fica claro que Deus não é insensível ao modo como os animais são tratados. Seu querido Filho, Jesus, chegou a dizer que um único pardal não cai ao chão sem o conhecimento de seu Pai. (Mateus 10:29) Em contraste com isso, os humanos, mesmo com as melhores das intenções, não conseguem entender plenamente como suas ações afetam o meio ambiente. Os humanos precisam mudar de atitude para cuidar de seus interesses sem desrespeitar a vida selvagem.

Felizmente, a Bíblia descreve o tempo em que, sob o Reino de Deus, “a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová”. (Isaías 11:9) Esse conhecimento dará aos humanos obedientes a instrução e o treinamento necessários para administrar bem a Terra. A influência do Criador garantirá então que prevaleça a harmonia entre o homem e os animais, recuperando assim na Terra as condições que faziam parte do propósito original de Deus.

A Bíblia descreve a transformação que ocorrerá, explicando: “O lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa.” Que perspectiva maravilhosa! — Isaías 11:6-8.
JÁ SE PERGUNTOU?
● Deus se importa com a maneira que os homens tratam os animais? — Provérbios 12:10; Mateus 10:29.
● É possível que homens e animais convivam em plena harmonia? — Isaías 11:6-9.
É preciso uma mudança de atitude, repensar o que podemos
fazer, individualmente,para que a vida selvagem seja respeitada.

Nenhum comentário: